A Prefeitura prometeu o retorno do funcionamento da fonte luminosa, situada na Lagoa Maior, que está desligada desde dezembro do ano passado.
Três Lagoas
Prefeitura promete reativar fonte luminosa da Lagoa Maior
Dispositivo do painel eletrônico que queimou será substituído por peça importada da Alemanha
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Walter Garcia de Oliveira Junior, houve um problema técnico em um dos dispositivos da fonte, por isso não foi possível ligá-la mais durante esse período. “Queimou um dispositivo eletrônico no painel que controla os jatos de água que saem da fonte. E esse equipamento, que é importado da Alemanha, foi encaminhado para São Paulo pela mesma empresa que contratamos para instalar a fonte, que nos assegurou que as peças para reposição e reparo já estão na alfândega brasileira, e que dentro de poucos dias será possível fazer o conserto da fonte”, explicou.
Os horários de funcionamento da fonte eram os seguintes: de segunda a quinta-feira, das 18h às 23h, e de sexta-feira a domingo, das 18h à 0h. Segundo Walter, ela voltará a funcionar já nos próximos dias. “A demora para o reparo da fonte ocorreu devido à burocracia, principalmente por se tratar de um equipamento importado. Mas, dentro dos próximos dias, a fonte voltará a funcionar normalmente com a vinda das peças. Os horários de funcionamento serão os mesmos”, informou.
Desde à sua instalação, em 2009, a fonte, situada na Lagoa Maior, transformou-se em um atrativo a mais para a população e turistas, em um dos principais pontos turísticos de Três Lagoas. O jato central de 20 metros de altura com águas dançantes e oito jatos laterais trouxe um novo impacto visual e urbanístico à Lagoa, principalmente no período noturno, devido a suas luzes verdes e azuis.
O valor total investido pela Prefeitura para a aquisição da fonte foi de R$ 349.517,05.
Iluminação Pública
O secretário também falou sobre as responsabilidades da Prefeitura e da Companhia de energia elétrica para instalação e manutenção de postes, luminárias e lâmpadas no município. “A Prefeitura é responsável pela instalação de novas luminárias, enquanto a Elektro, empresa que cuida do fornecimento de energia no município, fica com a parte de manutenção da iluminação pública”, informou.
Segundo o secretário, as pessoas que observarem lâmpadas quebradas ou queimadas, postes ou luminárias danificadas podem entrar em contato com a Elektro, pelo fone 0800-701-0102 para que sejam feitos os devidos reparos ou troca das lâmpadas.
Também podem contatar a Elektro pessoas interessadas em fazer extensão de rede para novas luminárias.