A Secretaria Municipal de Obras solicitou que a empresa Organizações Unidas, responsável pelo serviço de varrição das ruas da cidade, providencie a retirada da terra na ciclofaixa da avenida Ranulpho Marques Leal, na BR-262, no perímetro urbano de Três Lagoas.
Não é de hoje que ciclistas têm reclamado do acúmulo de terra na ciclofaixa, o que tem dificultado no tráfego pelo local. Muitos passam pela via diariamente para ir trabalhar, já que a via dá acesso ao Distrito Industrial. Além disso, tem os que utilizam a ciclofaixa para a prática de atividade física.
Na semana passada, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) iniciou a implantação de sinalização na rodovia. No entanto, segundo o engenheiro regional do Dnit, devido ao acúmulo de areia no local, tem atrapalhado no serviço de pintura.
O secretário de Infraestrutura, Ricardo Cobianchi, disse que já comunicou a empresa para que conclua o trabalho de retirada de terra do local. “Já tinha sido retirado de um trecho, agora solicitamos que a empresa retire o restante. Amanhã [Nesta quarta-feira] acreditamos que a empresa estará no local”, declarou.