Veículos de Comunicação

Limpeza

Prefeitura providenciará limpeza de ciclofaixa na Ranulpho Marques Leal

Após reclamações, secretaria de Obras solicita que empresa providencie retirada de terra

Ciclofaixa da avenida Ranulpho Marques Leal está tomada por terra  - Ana Cristina Santos/JP
Ciclofaixa da avenida Ranulpho Marques Leal está tomada por terra - Ana Cristina Santos/JP

A Secretaria Municipal de Obras solicitou que a empresa Organizações Unidas, responsável pelo serviço de varrição das ruas da cidade, providencie a retirada da terra na ciclofaixa da avenida Ranulpho Marques Leal, na BR-262, no perímetro urbano de Três Lagoas.

Não é de hoje que ciclistas têm reclamado do acúmulo de terra na ciclofaixa, o que tem dificultado no tráfego pelo local. Muitos passam pela via diariamente para ir trabalhar, já que a via dá acesso ao Distrito Industrial. Além disso, tem os que utilizam a ciclofaixa para a prática de atividade física.

Na semana passada, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) iniciou a implantação de sinalização na rodovia. No entanto, segundo o engenheiro regional do Dnit, devido ao acúmulo de areia no local, tem atrapalhado no serviço de pintura.

O secretário de Infraestrutura, Ricardo Cobianchi, disse que já comunicou a empresa para que conclua o trabalho de retirada de terra do local. “Já tinha sido retirado de um trecho, agora solicitamos que a empresa retire o restante. Amanhã [Nesta quarta-feira] acreditamos que a empresa estará no local”, declarou.