Após repercussão negativa sobre a taxa de lixo em Três Lagoas, a prefeitura decidiu suspender por 90 dias a cobrança, iniciada no mês passado.
A Câmara Municipal de Três Lagoas deverá votar na próxima sessão (9) um projeto de decreto legislativo para suspensão da cobrança de taxa de lixo, por 90 dias. O objetivo é promover análises e possíveis revisões na cobrança. Isso é o que ficou decidido em reunião na manhã desta quarta-feira (3), entre os vereadores e técnicos da prefeitura, depois de se reunirem com o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) para discutir a situação.
A medida foi anunciada pelo presidente da Câmara, Cassiano Maia, ao lado dos vereadores. O presidente afirmou que todos os parlamentares têm recebido inúmeras reclamações sobre a taxa de lixo. “São muitos questionamentos sobre a taxa estar atrelada à conta de água e esgoto e também sobre a desigualdade dos valores cobrados da população, com os critérios atualmente usados”, explicou o vereador.
Os valores cobrados pela taxa de lixo foi um dos principais assuntos debatidos na sessão desta terça-feira.
No período de suspensão, a ideia é criar uma comissão para analisar o atual formato e possíveis alterações que deixem a taxa em um melhor formato.