A Câmara de Vereadores de Três Lagoas já alterou o nome de 116 vias na cidade. A alteração ocorreu em razão da falta de identificação de algumas ruas e outras devido à duplicidade de nomes e números desordenados.
Os projetos visam dar nomes as ruas que são identificadas por letra ou número, bem como alterar casos de vias com nomes iguais. O problema que é antigo na cidade atrapalha a localização de residências e estabelecimentos comerciais, além de prejudicar no serviço de entrega de correspondências.
O processo de regularização das vias começou em outubro do ano passado. Em 2015, a Câmara aprovou 82 projetos e, neste ano, 34. Ainda tramitam no Legislativo, 24 projetos de leis para alteração de outras vias.
De acordo com o Otoni Ávila Ornelas, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a prefeitura iniciou a elaboração de um novo mapa de endereços da cidade, de acordo com os projetos de leis aprovados. Após a aprovação de todos os projetos, Otoni disse que o mapa será encaminhado aos Correios para atualização dos CEPs.
Em nota, os Correios informou que esse processo de regularização está sendo feito conforme a prefeitura encaminha os projetos. Atualmente, segundo os Correios já foram encaminhados cerca de 30 projetos. “Alguns dos casos já foram tratados e, inclusive, estão atualizados no site dos Correios. Outros casos exigem um estudo técnico mais apurado, mas a demanda transcorre conforme esses projetos vão chegando aos Correios”, diz a nota.
Ainda de acordo com os Correios, não existe um prazo para a conclusão do processo porque a ação não depende apenas do órgão.