A prefeitura de Três Lagoas, por meio de uma nota à imprensa comunica que vai apurar um ocorrido na madrugada de sábado, 2, de um homem de 27 anos no Hospital Auxiliadora após não ter sido atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. A administração municipal abriu sindicância interna para investigar possível negligência da equipe de plantão da UPA. A Polícia Civil de Três Lagoas informou que vai investigar se houve omissão de socorro.
O CASO
Uma jovem de 20 anos registrou um boletim de ocorrência na madrugada de sábado, 2, contra o UPA, após o falecimento de seu marido, de 27 anos.
De acordo com a jovem, o rapaz apresentava sintomas de dengue, como febre, dor de cabeça e no corpo e vômito. No UPA, o paciente foi medicado com remédio e soro, realizou exame de sangue e foi liberado em seguida. Mais tarde o casal retornou ao UPA, pois as dores e a febre não cessaram e, além disso, o jovem apresentava manchas avermelhadas na pele. O rapaz tomou soro novamente e foi liberado. De madrugada, o rapaz estava com dificuldade para respirar e, segundo o depoimento da esposa, um servidor teria dito que não seria feito mais nenhum atendimento. O casal se dirigiu ao Hospital Auxiliadora, onde a vítima faleceu após 40 minutos.
&saiba