Veículos de Comunicação

Preservação

Prefeitura vai desapropriar áreas e asfaltar ruas no entorno da 2ª lagoa

2ª Lagoa entorno terá área preservada e ruas pavimentadas, conforme decreto

2ª Lagoa entorno terá área preservada e ruas pavimentadas, conforme decreto - Arquivo
2ª Lagoa entorno terá área preservada e ruas pavimentadas, conforme decreto - Arquivo

Decreto assinado pelo prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), declara de utilidade pública, para fins de desapropriação, pela via administrativa ou judicial, áreas de imóveis situados nas imediações da 2ª Lagoa.

O decreto, aprovado no final do ano passado pela Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito, segundo o secretário de Infraestrutura, Adriano Barreto, visa regularizar e preservar a área de preservação permanente no entorno da 2ª Lagoa. Ao longo dos anos, construções foram edificadas em áreas que deveriam estar preservadas. Por esse motivo, e mediante a necessidade de pavimentar vias no entorno da 2ª Lagoa, é que ao decreto foi publicado. 

Ainda segundo o decreto, considerando que a área objeto da intervenção se enquadra no programa por ser local de grande concentração populacional, pequenos comércios, prestadores de serviços, trabalhadores informais, escolas, CEIs, unidades e centro poliesportivo, lugares onde a falta de pavimentação nas vias ocasiona transtornos aos moradores, torna-se necessária as intervenções.

O decreto ressalta ainda que, as obras de infraestrutura que serão realizadas nas áreas desapropriadas vão beneficiar diretamente 4.053 habitantes do bairro Interlagos e indiretamente 8.747 habitantes residentes nos bairros Lapa, Alto da Boa Vista, Jardim Bela Vista, Jardim Dourados e Centro.

A desapropriação das áreas contidas no decreto, segundo a secretaria, certamente irá possibilitar uma maior fluidez do tráfego no local e região, trazendo um pouco mais de conforto e rapidez aos que transitam pela região.