RECURSOS
A Prefeitura de Três Lagoas vai receber R$ 2,9 milhões do governo federal para investir nas áreas de para saúde, educação e infraestrutura. O anúncio foi feito pelo prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), no retorno de Brasília (DF), nesta semana. Segundo ele, os recursos – frutos de emendas parlamentares – foram solicitados no ano passado e estão sendo cadastrados para liberação pela União.
FINANCIAMENTO
Até agora a Prefeitura de Três Lagoas não enviou para a Câmara projeto que autoriza o município contrair empréstimo para a execução de obras de drenagem, rejeitado em 2018.
ELA FICA
A senadora Simone Tebet (MDB) disse que ficará no MDB, mas espera renovação no partido, inclusive com a saída dos caciques da agremiação. Para ela, há peemedebistas que atrapalham o desenvolvimento da legenda.
GOVERNO
Conselheiro da Itaipu, o ex-ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (MDB), defende o nome do ex-governador André Puccinelli (MDB) para disputar a Prefeitura de Campo Grande em 2020.
NA REDE
O cervejeiro Cléber Faria saiu da toca e publicou na internet o anúncio de que pretende instalar uma filial de sua empresa em Três Lagoas. A postagem mostra uma maquete eletrônica da fábrica que tem orçamento de R$ 300 milhões.
SAIU ACORDO?
O mistério e a demora para a oficializar o projeto da fábrica – que envolve uma negociação complicada de benefícios fiscais – se arrasta desde o ano passado, quando Faria enviou pedido de redução de impostos ao governo do Estado. Instigado por reportagens do Jornal do Povo, o governo também só se manifestou há poucos dias. Não há confirmação, contudo, de que o pedido tenha sido atendido.