As prefeituras de Três Lagoas e Itapura (SP) estão fechando uma parceria para fomentar o turismo náutico nos dois municípios. Além de opção de lazer, a ideia é gerar renda nas duas cidades.
A proposta do prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) é que barcos saiam de Três Lagoas levando moradores para um passeio pelo rio Sucuriú até Itapura. Nesta segunda-feira (28), Guerreiro se reuniu com o prefeito de Itapura, Fábio Dourado, para tratar do assunto.
“Queremos explorar da melhor forma os rios Paraná e Sucuriú, com barcos saindo do balneário municipal de Três Lagoas indo até a praia de Itapura, o que poderá gerar renda e fomentação turística para os dois municípios”, afirmou Guerreiro.
O prefeito de Itapura entende que o turismo náutico “traria mais turistas para as duas cidades”. Além de gerar renda, segundo o prefeito, poderia haver o aquecimento da economia durante o dia.
Desde 2017 a Prefeitura de Três Lagoas estuda implantar uma embarcação (Catamarã) nos rios Paraná e Sucuriú para passeios da população e turistas. Aideia é integrar passeios panorâmicos com a gastronomia regional, além de outras atrações.
Veja a matéria