Uma situação que chamou a atenção de moradores, na rua Orestes Prata Tibery, em Três Lagoas. Pedaços de vergalhões de ferro, parafusos e outros tipos de objetos foram recolhidos da via após obra de cascalhamento realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. O serviço ocorreu no sábado (17).
“Muitas pessoas viram esse material espalhado na rua. Começamos a recolher com medo de alguém se machucar ou furar pneus dos veículos, bicicletas. Esses vergalhões geram riscos”, relatou o soldador Mauro Roberto Bezerra, um dos moradores da via.
O material foi jogado na rua junto com pedras e areia, retiradas da antiga estação ferroviária Noroeste do Brasil. O secretário de Infraestrutura, Dirceu Deguti, disse ao JPNEWS que se reuniu com a equipe de obras para discutir o assunto, na manhã desta segunda-feira (19).
Ele explica que o procedimento já é realizado em vários bairros da cidade há mais de um mês. No entanto, o material passa por “pente fino” antes e depois de ser espalhado na rua. “Infelizmente a rua Orestes Prata Tibery foi o único lugar que teve essa situação mais acentuada. Por isso, já reunimos nossa equipe para reforçar o trabalho e pedir uma atenção maior sobre isso”, declarou o secretário.