O presidente da Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen, estará em Três Lagoas nesta quinta-feira para visitar as obras da nova escola do Sesi e do Instituto de Biomassa, em construção na cidade.
As obras, orçadas em 56,7 milhões, estão em construção no bairro Santa Luzia, em uma área que abrigava o Departamento de Obras e Serviços (DOS), e que foi cedida pelo Patrimônio da União à Fiems.
A agenda do presidente da Fiems está marcada para às 11h30, com a visita as obras, e logo depois, Logen participará da entrega de certificados do Programa de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores (PQF) para 34 empresas fornecedoras das âncoras Fibria, Eldorado e Sitrel.
EMPREENDIMENTOS
A nova escola do Sesi, orçada em R$ 33,3 milhões, já está em fase final de conclusão. A previsão é de que seja inaugurada em junho. A unidade terá capacidade para atender 1.500 alunos.
Já a obra do Instituto de Biomassa, orçado em mais R$ 35 milhões, será concluída no segundo semestre deste ano. O instituto está em construção na estrutura do barracão da antiga Oficina da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil (NOB) que existe no local, e que foi restaurado, já que é tombado como patrimônio histórico da cidade.
Mesmo a obra não estando pronta, pesquisas já foram iniciadas em instalações provisórias em Três Lagoas, e Campo Grande. Estão em andamento pesquisas em etanol 2G, combustível 3G, biogás, novos materiais “biobased”, escalonamento de processos com algas e com leveduras e de materiais a partir de resíduos de biomassa.