Nesta segunda-feira, 1°, na Câmara Municipal, o presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares (Seta) de Três Lagoas, João Carvalho, participou da Audiência Pública da Saúde: “A hora e a vez do povo reivindicar seus direitos”.
Durante seu discurso Carvalho mostrou a necessidade da abertura de uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no munícipio. “A cidade cresceu, a população aumentou e nossa estrutura permanece a mesma, temos que lutar pela abertura de uma nova UPA ou pela reabertura do Pronto Atendimento Básico (PAB), só assim desafogamos o Hospital Auxiliadora, que se encontra sobrecarregado, e atendemos com excelência a população”.
Outa reivindicação do presidente do sindicato foi à implantação do Plano de Cargo, Carreira e Salário (PCCS) específico para os funcionários da saúde. “Todos falam da saúde como gasto, eu entendo como investimento. Não adianta termos um hospital formidável, maquinários de última geração, se os trabalhadores não são valorizados. Precisamos do Plano de Cargo, Carreira e Salário para incentivarmos os colaboradores da área”.
Por fim, João Carvalho lembrou da reunião que a categoria terá com a prefeita Márcia Moura neste mês para discutir sobre a carga horária de 30 horas semanais.