O presidente do Sindifiscal-MS (Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul), Francisco Carlos de Assis, participou nesta quinta-feira (29) do Jornal RCN Notícias da TVC – HD 13.1 e rádio Cultura FM (106,5) para falar sobre o trabalho dessa categoria.
Assis destacou que o trabalho dos fiscais tributários é essencial para o desenvolvimento do Estado. Ressaltando que, graças a atuação desses profissionais, a arrecadação de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) tem apresentado um superávit no Estado, o que tem possibilitado o governo fazer os investimentos necessários em várias áreas.
Atualmente, segundo Assis, Mato Grosso do Sul tem 480 fiscais associados trabalhando e 702 aposentados. Em Três Lagoas são 37 ativos e 48 aposentados.
Uma das bandeiras do sindicato é tentar convencer o governo para que os fiscais tributários possam exercer a mesma função do auditor fiscal. A ideia, segundo Francisco, é que os fiscais atuem não só na fiscalização de mercadorias em trânsito, mas também nos estabelecimentos.
PALESTRA
O presidente está em Três Lagoas para participar de uma palestra que acontece nesta quinta-feira, na sede do sindicato. O evento faz parte do programa “Vida Saudável”, que promove palestras e ações de bem-estar aos associados. A palestra terá como tema “Alimentos que adoecem e medicina ortomolecular”, e será proferida pela médica Cláudia Pereira.