As internas do Estabelecimento Penal Feminino de Três Lagoas (Presídio Feminino) serão envolvidas na fabricação de enxovais a partir do próximo ano.
O projeto que inicialmente visa à realização de um curso de corte e costura está sendo viabilizado pela direção da unidade junto a Indústria de Confecções Sultan. De acordo com a diretora do Presídio, Marcela Dias Maio, o curso será realizado dentro da unidade pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com inicio previsto para janeiro.
A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura que intermediou a negociação com a empresa, e do Conselho da Comunidade de Três Lagoas que vai viabilizar as melhorias do barracão onde serão instaladas as máquinas de costura. Apesar do convênio ainda não estar oficializado, a diretora do presídio está bastante otimista. Ela informa que o curso terá dois meses de duração, com 8 horas aulas diárias e será ministrado por instrutores do Senai.
Conforme Marcela Dias, as 20 internas que serão capacitadas já foram selecionadas e o curso tem inicio previsto para o dia 24 de janeiro de 2011.