Veículos de Comunicação

Polícia

Preso que fugiu da Delegacia da Mulher de Três Lagoas se entrega

Acusado disse que abriu algemas com um clipe que estava sobre a mesa da delegacia

Delegado que responde, temporariamente pelo SIG, Tiago Passos - Arquivo/JP
Delegado que responde, temporariamente pelo SIG, Tiago Passos - Arquivo/JP

O homem de 32 anos que havia sido autuado em flagrante na quinta-feira, 30 de julho, após ameaçar a esposa, mas acabou fugindo da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), se entregou na segunda-feira, 17.

Segundo o delegado Tiago Passos, que responde provisoriamente pelo setor, o advogado que defende o acusado entrou em contato e disse que ele iria se apresentar. “Na delegacia ele foi ouvido sobre a fuga. Revelou que conseguiu pegar um clipe sobre a mesa, e aproveitou que no momento estavam apenas duas policiais, sendo a delegada e uma funcionária. Abriu a algema e fugir”, explicou Tiago.

O delegado contou que haverá uma investigação administrativa para apurar o caso da fuga, mas ele ressalta que está descartada qualquer negligência por parte da delegada e da funcionária. “A DAM tem apenas quatro servidores. Um investigador estava de licença médica e a outra escrivã estava de férias. Essas duas pessoas estavam sozinha para fazer flagrantes, custodiar presos e todos os demais serviços. Sem contar que o prédio é adaptado e não tem cela para acomodar os detidos”, explicou.

O preso foi encaminhado para o Presídio de Segurança Média de Três Lagoas.

Ele responderá judicialmente pela ameaça à esposa. Caso seja constatado, por meio de perícia, que a algema foi danificada por ele, também responderá por dano ao patrimônio público.