Um homem preso no início da noite deste sábado (30) pela Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) e após investigação da Agência Local de Inteligência (Ali) sofreu crise asmática possivelmente em consequência de uma overdose de cocaína e teve duas paradas respiratórias quando o caso era registrado na Depac (Delegacia de Polícia Comunitária) de Três Lagoas,
A prisão ocorreu em um bar do bairro Vila Nova, zona Norte da cidade. Na casa do suspeito, de 24 anos, a polícia encontrou 2,5 quilos de maconha enterrados no quintal. A mãe do suspeito acompanhou todo o flagrante e estava com o filho, na delegacia, quando houve a crise respiratória.
A mãe, segundo o boletim de ocorrência, aguardava para providenciar medicamento ao filho, que sofre de asma.
O preso foi levado por policiais militares primeiro ao Batalhão do Corpo de Bombeiros e lá foi atendido por uma equipe do Samu (Serviço Móvel de Urgência) que estava, no momento da ocorrência, socorrendo vítimas de um acidente na rodovia BR-262.
A decisão dos policiais de levarem o homem em busca de socorro no Corpo de Bombeiros foi fundamental para ele fosse mantido vivo, após duas paradas respiratórias, segundo médicos do Samu e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para onde ele foi levado e permanece sob escolta policial.
Após a internação, a mãe agradeceu aos policiais e aos médicos pelo socorro. (Com informações de Celso Daniel/TVC)
*Reportagem alterada às 22h29 (MS) para inclusão de informações.
**O JPNews havia informado que a prisão era por furto. Detalhe corrigido às 22h29 (MS).