Reeducandos do Estabelecimento Penal de Três Lagoas (EPTL) estão trabalhando na produção de brinquedos para serem distribuídos a crianças carentes da cidade no Natal deste ano. Nas mãos dos detentos, restos de madeiras doados por fábricas da região estão sendo transformados em mesinhas, cadeiras, jogos de sofá, armários, carrinhos e tratores.
Idealizada pela direção do presídio, a iniciativa prevê a produção de, no mínimo, cerca de 1400 brinquedos até o dia 20 dezembro. Parte dos brinquedos será destinada aos filhos dos internos e a outra parte a instituições filantrópicas de Três Lagoas.
As peças são cortadas na marcenaria da unidade prisional e depois encaminhadas aos reeducandos nas celas para serem feitas as montagens e acabamento. Mais de cinquenta detentos estão envolvidos na produção.
De acordo com o diretor do EPTL, Sílvio Rodrigues Flores, como o estabelecimento penal começou a receber a doação de suportes de madeira usados, surgiu a ideia de reaproveitá-los em benefício das crianças.