Por volta das 20h25, desta quarta-feira, no km 21 da BR-262, em Três Lagoas, um micro-ônibus Renault/Mast Marti, que faz a linha Três Lagoas – Campo Grande, foi abordado para fiscalização dos passageiros pela da Polícia Rodoviária Federal. Foram apreendidos 34 tabletes de maconha e duas pessoas foram presas.
Segundo informações da PRF, na abordagem, foram identificadas duas pessoas que apresentaram nervosismo quando informaram origem, destino e motivo da viagem. A equipe fez uma vistoria na bagagem dos ocupantes e verificou a existência de 34 tabletes de maconha divididos em 2 malas grandes. O entorpecente pesou 34 kg.
Após levantamentos, constatou-se que uma mala era de um passageiro de 17 anos, e a outra mala era da passageira de 23 anos. Em cada mala havia 17 kg de droga.
Questionado sobre a procedência da droga, a mulher declarou que buscou o entorpecente em Campo Grande e iria entregá-lo em São José do Rio Preto (SP), e que iria receber R$1.750,00 pelo transporte. O adolescente informou que buscou a maconha em Campo Grande e iria entregá-la em Três Lagoa, e que iria receber R$1.850,00 pelo serviço.
Os passageiros foram presos em flagrante por Tráfico de Drogas e encaminhados juntamente com o entorpecente para a DEPAC local. A passageira poderá ser condenada a pena privativa da liberdade de até 15 anos e o passageiro, por ser menor de idade, poderá sofrer a aplicação da medida sócio educativa de internação de até 3 anos.