A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta terça-feira (26), na BR-262, em Água Clara, um verdadeiro arsenal de guerra, que saiu de Campo Grande e tinha como destino São Paulo.
Durante fiscalização, no quilometro 141 da rodovia, na Unidade Operacional da PRF em Água Clara, os agentes abordaram um veículo Fusion, com placas de Guarulhos (SP).
O motorista de 41 anos apresentou nervosismo, o que fez os policiais realizarem uma vistoria minuciosa no veículo.
Foi localizado um compartimento, onde estavam escondidas armas e munições, sendo elas: três carabinas calibres 5.56mm e uma carabina calibre 7.62mm, duas pistolas calibre .40, outras quatro pistolas calibre 9mm, além de trinta carregadores extras para munição e uma mira holográfica. Também estavam escondidas 2.810 munições divididas entre os calibres das armas transportadas.
Os policiais encontraram ainda R$ 6 mil em dinheiro. O condutor declarou que trabalhava em São Paulo, fazendo o transporte das mulheres de presos para o interior do Estado.
O motorista confessou que aceitou fazer o transporte das armas. Ele contou que chegou em Campo Grande na segunda-feira (25), deixou o carro em um posto de combustível com a chave e foi buscar na manhã de ontem. O carro deveria ser entregue em um posto na cidade de São Paulo.