Um homem de 55 anos foi preso transportando 2,2 toneladas de maconha e 15kg de Skunk no inicio da noite deste domingo (31) na rodovia BR 262, em Água Clara, cidade vizinha à Três Lagoas.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) parou um caminhão Mercedes-Benz L1513 com placas de Embu-Guaçu estado de São Paulo, para uma averiguação. Para os policiais o homem disse que transportava velas e que a carga teria como destino o estado paulista.
Ao pedir as notas fiscais da carga para o motorista, os policiais notaram que os documentos estavam adulterados e solicitaram que o motorista abrisse a carga para uma averiguação, nas caixas foram encontrados vários tabletes de drogas.
Todo o material foi descarregado, separado e pesado totalizando 2233 quilos de maconha e 15,2kg de Skunk. O motorista confessou que teria pego a droga em Ponta Porã, recebido R$1,8mil pelo transporte do entorpecente e que o destino da droga seria a capital paulista. Segundo o motorista a droga seria entregue em um posto de combustível à uma pessoa desconhecida que iria entrar em contato com ele, assim que o mesmo chegasse no ponto marcado.
O homem de 55 anos, os mais de 2mil kg de drogas e o caminhão foram entregues na Delegacia de Polícia Civil para abertura de inquérito investigativo.