Veículos de Comunicação

Três Lagoas

PRF apreende quase um quilo de crack e cocaína na área central

Desempregado de 38 anos receberia parte da droga como pagamento

Droga estava escondida na mochila do acusado - Divulgação/PRF
Droga estava escondida na mochila do acusado - Divulgação/PRF

Um homem de 38 anos foi preso em uma ação de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Três Lagoas com 900 gramas de drogas na área central. A prisão aconteceu por volta das 21h de quarta-feira, no cruzamento entre as avenidas Filinto Müller e Capitão Olyntho Mancini.

De acordo informações da PRF, o acusado foi flagrado andando pela avenida em atitude suspeita e, ao ser abordado, teria apresentado nervosismo e respostas contraditórias ao questionamento dos policiais. Por conta disso, foi realizada uma revista na mochila do suspeito, que está desempregado, e encontrado a droga, sendo 600 gramas de crack e 300 gramas de cocaína, divididas em ‘trouxinhas’ para a venda.

Aos policiais rodoviários federais, o pedestre confessou que buscou a droga em Campo Grande, onde a comprou de uma pessoa desconhecida, e que iria entregá-la em Três Lagoas, também a um estranho. Pelo transporte, receberia 90 gramas da droga como forma de pagamento. O suspeito informou ser usuário de drogas.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde o suspeito foi autuado em flagrante por tráfico. Conforme a PRF, o pedestre já havia sido condenado por tráfico de drogas e roubo no passado. O crime de tráfico de drogas é inafiançável equiparado a hediondo e a pena pode chegar a até 15 anos de reclusão, alertou a PRF.