Por volta das 11h da manhã desta quinta-feira, 06, a Polícia Rodoviária Federal de Três Lagoas, apreendeu 44 metros cúbicos de madeira nativa proveniente do estado de Mato Grosso.
O veículo Volvo/FH 460, que tracionava um semirreboque, foi abordado no quilômetro 21, em frente a Unidade Operacional da PRF. A Guia para Transportes Florestais Diversos comprovava a origem de 44 metros cúbicos de madeira nativa, tipo taboa, do estado de Mato Grosso, mas após inspeção da carga foi constatado que o motorista de 35 anos, transportava diversas unidades de madeira do tipo sarrafo.
O transporte de madeira sem Guia para Transporte, compatível com o tipo de madeira transportada, configura crime ambiental, cuja pena prevista é de detenção de seis meses a um ano e multa. A empresa responsável pelo transporte irregular da madeira nativa responderá pelo delito mencionado. O caminhão foi apreendido juntamente com a carga, que será periciada para confirmação da prática do crime de transporte ilegal de madeira nativa oriunda da Amazônia.