Uma ação de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de um veículo que havia sido roubado no estado da Bahia. A abordagem aconteceu por volta das 14h desta sexta-feira (3), no quilômetro 243 da BR-158, em Três Lagoas.
Conforme informações da PRF, o carro, um Chevrolet Classic LS, com placas NZH-3854, de Salvador (BA) era conduzido por um homem de 34 anos, e tinha como passageira uma mulher de 29 anos.
Durante questionamento ao condutor, os policiais perceberam algo de errado na conduta dele e optaram por uma checagem minuciosa no veículo. Durante a vistoria, fora constatado que a numeração do chassi estava remarcada e a do motor, apagada. Os policiais, então, constataram que o carro era um “dublê”. A verdadeira placa, informou a PRF, era NZB-8792, de Salvador, que havia sido roubado há mais de um ano – a queixa de roubo era do dia 29 de abril de 2013.
Questionado sobre o registro de roubo, o motorista alegou que pegou o carro emprestado de um vizinho na Bahia e não sabia que se tratava de um veículo roubado. No entanto, a PRF informou que o condutor já havia sido preso por associação criminosa, receptação e porte ilegal de arma.
Em Três Lagoas, ele foi preso pelo crime de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A pena para este tipo de crime em caso de condenação, informa a PRF, pode chegar a 10 anos de reclusão. O caso foi registrado na Polícia Civil.