A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Três Lagoas apreendeu quase uma tonelada de maconha, dois carros e uma caminhonete na rodovia BR-262 no quilômetro 21 por volta das 13h30 desta quinta-feira, 14.
De acordo com o agente da PRF, Fabricio Riquette, por volta das 12h30 desta quinta-feira, 14, durante fiscalização de rotina, a equipe da PRF deu ordem de parada ao veículo Celta, com placas de Araraquara (SP). O condutor apresentou sinais de nervosismo e respostas contraditórias, bem como o motorista do segundo veículo abordado logo em seguida, uma pick up Saveiro, com placas de Ponta Porã (MS). Os dois motoristas foram detidos na base da PRF com a suspeita de que seriam batedores de outro veículo.
Uma hora depois os policiais deram ordem de parada a uma caminhonete Nissan Frontier, com placas de Campo Grande. O condutor não acatou a ordem e fugiu em alta velocidade. Diante da suspeita de que haveria droga no interior do veículo, uma equipe da PRF seguiu a caminhonete até o perímetro urbano de Três Lagoas, onde os dois homens abandonaram o veículo e fugiram a pé pela mata nesta estrada de terra. Foram realizadas buscas no local, no entanto, nenhum dos dois acusados foi encontrado. Segundo declarou o agente Riquette, além do condutor havia um passageiro no interior da caminhonete. A droga estava escondida na carroceria e no banco traseiro do veículo.
Até o fechamento desta reportagem a equipe policial permanecia na base da PRF a fim de localizar o rádio – equipamento geralmente utilizado entre os envolvidos com o transporte de droga – nos veículos apreendidos. Além disso os dois rapazes detidos não confessaram participação com o transporte da droga, portanto nenhum deles recebeu voz de prisão.