A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Três Lagoas recuperou uma caminhonete Nissan/Frontier S 4×4 com ocorrência de roubo registrada em 22 de abril deste ano na cidade de Cubatão (SP). O veículo foi abordado na rodovia BR-262 no quilômetro 21 com placas aparentes de São José do Rio Preto (SP). O condutor, de 44 anos, foi preso em flagrante por receptação de veículo roubado e uso de documento falso. A ação ocorreu por volta das 23h desta segunda-feira, 18.
De acordo com a PRF, após receber a CNH do motorista e documento do veículo, os policiais suspeitaram de inautenticidade. A caminhonete, segundo informou a PRF, possuía características de veículo clonado. Diante da suspeita, foi feito uma checagem no veículo e no documento e constatado que as placas verdadeiras eram de Santos (SP).
O acusado relatou que foi contratado por seu cunhado para levar a caminhonete de Birigui (SP) à Campo Grande (MS) e que receberia a quantia de R$500 pelo serviço. Além disso, o acusado negou ter conhecimento do roubo.
A pena neste caso pode chegar a 10 anos de prisão em regime fechado.