A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou na manhã de ontem, o balanço da Operação “RodoVida”realizada nas estradas do Estado Mato Grosso do Sul. Tanto na região de Três Lagoas, quanto no Estado, os números foram considerados satisfatórios.
Três Lagoas
PRF diz que fim de Ano foi tranquilo nas estradas
No ano passado foram registrados no total, 154 acidentes nas estradas, sendo 134 com vítimas graves e nove mortos
Segundo dados da PRF de Três Lagoas, durante a operação 784 veículos foram vistoriados, sendo que 137 deles receberam autuações por algum tipo de irregularidade. Quatro motoristas foram pegos no teste do bafômetro e outros dois acabaram presos por dirigir sob efeito de álcool. O número de acidentes foi considerado baixo, seis casos, sendo dois com pessoas feridas, mas sem gravidade.
As fiscalizações também registraram casos de tráfico de drogas. Foram duas ocorrências, sendo que 97 quilos de maconha foram apreendidos e duas pessoas foram detidas em flagrante.
Estes dados são referentes às estradas federais que passam pela região de Três Lagoas, a BR-158 e 262.
ESTADO
No estado de Mato Grosso do Sul foram registrados nas estradas federais, 147 acidentes de trânsito, sendo 134 com vítimas entre leves e graves e dez casos de mortes no trânsito. Os números contabilizam ocorrências verificadas entre os dias 19 e 31 de dezembro.
No ano passado foram registrados no total, 154 acidentes nas estradas, sendo 134 com vítimas graves e nove mortos. De acordo com a PRF, o número de policiais nas rodovias federais cresceu nos locais e horários onde ocorreram a maiorconcentração de registro de acidentes. Ainda segundo a PRF, os pontos mais críticos estão nos municípios de Campo Grande, Nova Alvorada do Sul, Dourados, Coxim e Três Lagoas.
Foram disponibilizados 12 aparelhos de radar para fiscalização de velocidade, sendo oito deles novos, que integram câmera de vídeo e máquina fotográfica digitais, oito etilômetros para realização de testes de bafômetro. No total foram realizados 6.831 testes, com 91 autuações e 28 prisões por dirigir sob efeito de álcool.