Veículos de Comunicação

Polícia

PRF e Rotai de Três Lagoas apreendem mais de 1 tonelada de maconha

Durante perseguição a um veículo S-10, policiais atiraram no pneu

Durante perseguição a um veículo S-10, policiais atiraram nos pneus - Divulgação/PRF
Durante perseguição a um veículo S-10, policiais atiraram nos pneus - Divulgação/PRF

Por volta das 5h45 deste sábado, 23, policiais rodoviários federais e das Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai) conseguiram apreender 1223 quilos de maconha que estava em uma camionete S-10 prata. Um Fiat/Siena preto também foi apreendido, além de duas pessoas detidas para averiguação, suspeitas de estarem fazendo o trabalho de abatedores da S-10.

De acordo com a PRF, na base operacional do quilômetro 21 da BR-262, os policiais tentaram interceptar a camionete, mas o motorista não obedeceu e fugiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição, porém o condutor conseguiu fugir.

A Rotai foi avisada do caso e foi no intuito de fazer um cerco na entrada de Três Lagoas, acabou visualizando a camionete e passou a persegui-la, mas como o motorista também não obedeceu a ordem de parada, percorrendo várias as ruas da cidade, os PMs optaram por dar um tiro no pneu esquerdo do veículo, mas o condutor continuou a fuga e acabou escapando.

A equipe da Rotai também foi informada que além da S-10 e do Fiat/Siena, havia um VW/Cross Fox branco.

A S-10 foi localizada cerca de 20 minutos depois abandonada no Parque das Mangueiras. No interior e na carroceria estavam vários tabletes de maconha.

Durante análise do chassi, os policiais constataram que a S-10 trata-se de produto de clonagem e furto/roubo na cidade de Nioaque (MS).

 

SUSPEITOS

As duas pessoas detidas para averiguação, trata-se de um casal de 23 e 24 anos. Eles estavam no Siena, placas de Osasco (SP), no quilômetro 5,5 da BR-262 (avenida Ranulpho Marques Leal).

Até o fim do registro do boletim de ocorrência realizado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), o Cross Fox não havia sido localizado, assim como também o motorista da camionete. A S-10 será analisada pela Perícia Técnica da Polícia Civil para que os ocupantes sejam identificados e processados pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.