Vinte e quatro condutores embriagados foram flagrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Três Lagoas durante a operação Nossa Senhora Aparecida, que também foi marcado pelo feriado prolongado de divisão do Estado.
De acordo com o balanço da ação, divulgada no início da tarde de ontem, no total foram 1.143 veículos fiscalizados, sendo que destes, 237 foram multados por diversas irregularidades, tais como, dirigir sobre efeito de álcool, sem habilitação ou com documentação vencida. Um homem foi detido por estar conduzindo com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa.
Outra infração que também teve vários registros foram os de embriaguez ao volante. No total foram 321 condutores fiscalizados. Dos 24 que apresentaram embriaguez, 19 foram multados e outros cinco motoristas presos em flagrante. Ainda durante a operação, 20 motoristas foram flagrados dirigindo sem habilitação, dez foram autuados por realizar ultrapassagem proibida. Vinte CNH foram detidas.
Em relação aos acidentes, o inspetor-chefe da PRF Luiz Carlos Gratão, afirmou que as ocorrências foram consideravelmente pequenas. “No feriado prolongado, tivemos apenas sete acidentes registrados nas rodovias federais em nossa região, sendo que destes os envolvidos tiveram apenas ferimentos leves. Nenhuma morte foi registrada, isso é muito bom e pouco comum durante os feriados”, destacou Gratão.
PM
A Polícia Militar também realizou operações durante o final de semana. Segundo o Pelotão de trânsito da PM, 18 condutores não habilitados foram flagrados dirigindo, 25 documentos de licenciamento foram recolhidos, além de nove CNH apreendidas. Em relação à embriaguez, oito pessoas foram autuadas. Ao todo, 29 veículos foram encaminhados para o pátio do Detran.
O balanço final da polícia apontou que foram registrados nos quatro dias do feriadão, apenas nove acidentes de trânsito no perímetro urbano, número considerado pequeno, já que a média em um único final de semana normal gira em torno de 20 ocorrências apenas no sábado e domingo.