Veículos de Comunicação

Três Lagoas

PRF prende quadrilha e recupera carros

Um dos Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) apresentado pela quadrilha era furtado

A suspeita é de que os dois veículos tenham sido roubados no Estado de São Paulo -
A suspeita é de que os dois veículos tenham sido roubados no Estado de São Paulo -

Quatro pessoas foram presas acusadas de pertencer a uma quadrilha de furto e roubos de carros no Estado de São Paulo. A prisão aconteceu na manhã de terça-feira (27), em uma fiscalização de rotina pelo km 2 da BR-262 (próximo à Usina Engenheiro Souza Dias). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os suspeitos estavam distribuídos em dois veículos, um Ford Ecosport, placas DUT-6421 (SP) e um Volkswagen Voyage, placas ELP-2580 (SP). O inspetor José Ferreira Torres explicou que a suspeita dos policiais partiu do nervosismo apresentado pelos condutores e passageiros durante a abordagem. “Quando abordados, eles apresentaram versões contraditórias sobre seus destinos. A princípio, disseram que iam visitar o pai de um deles, em Itaporã.

Mas depois de checada e constatada as adulterações. Um deles confessou que os veículos eram furtados e que seriam levados para países vizinhos”, disse. Junto ao Departamento de Trânsito (Detran), os policiais constataram que o veículo Voyage tinha sido furtado na capital paulista e apresentava uma placa adulterada: EEV-6756 (SP). Já em relação ao Ecosport, os policiais tiveram dificuldade em encontrar o proprietário e a cor do veículo não batia com o que constava no documento.

Além disto, um dos Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) apresentado pela quadrilha era furtado.

Conforme Torres, os suspeitos negam participação efetiva no roubo dos veículos. No entanto, três – dos quatro detidos – tem passagens pela polícia pela prática de roubo. Os quatro suspeitos foram encaminhados para a 2ª Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de formação de quadrilha, receptação e adulteração de documentos.

Mais informações em nossa edição impressa