A Secretaria de Estado de Educação (SED), deveria ter divulgado neste domingo, 24, a relação da segunda designação dos estudantes para a rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul. No entanto, devido à problemas técnicos no site, a secretaria esclareceu que a divulgação deve ocorrer na próxima quarta-feira, 27.
De acordo com a nota de esclarecimento divulgada pela SED no site oficial do Governo do Estado, o prazo para efetivação das matrículas será de 27 a 29 de janeiro, e devem ser feitas pelos sites www.sed.ms.gov.br e www.matriculadigital.ms.gov.br.
Para efetuar a matrícula, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade; guia de transferência e histórico escolar (quando necessário); comprovante de residência; carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador); quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição); laudo médico ou atestado (se o estudante possuir necessidades específicas).
Nas áreas rurais e indígenas, as matrículas são realizadas diretamente nas escolas.