Na coluna CBN Carreiras do Jornal CBN Campo Grande desta segunda-feira (25), Eberson Terra, falou sobre demissão, situação indesejada, mas que é natural na carreira de qualquer cidadão. A demissão é algo chato tanto para a empresa quanto para o funcionário e, por isso, fazer um processo respeitoso é importante para ambas as partes.
Para Eberson, antes do profissional ser demitido, um líder de verdade precisa ter feito feedbacks frequentes. “O primeiro passo é ter um tempo para checar se o profissional irá reverter a primeira percepção. Pra isso, é importante que os líderes façam feedbacks frequentes, antes de tomar a decisão e, só se os feedbacks não terem sido suficientes, aí sim, realizar o desligamento", destaca o especialista.
O problema, conforme o colunista, é que muitos chefes querem dar feedback no dia da demissão "e isso é injusto, porque não dá chances para o profissional melhorar. A comunicação de demissão tem que ser algo rápido justamente porque os feedbacks anteriores já foram feitos, então a gente presume que o funcionário já sabe os motivos da decisão”, afirma.
Veja a coluna na íntegra: