Com mais de 4,5 mil inscritos para concorrer a 400 vagas, o processo seletivo da Prefeitura de Três Lagoas tem sido alvo de questionamentos.
Nesta semana, a prefeitura divulgou a relação dos inscritos, que irão participar da etapa de autenticação e entrega de títulos e depois passarão por entrevista com uma banca de funcionários técnicos da administração municipal.
De acordo com o edital do processo seletivo, o peso maior (70%) da nota será em relação a título e 30% para o processo entrevista.
Segundo o secretário de Administração, Gilmar Tabone, a prefeitura optou pelo processo seletivo por ser mais rápido do que a realização de um concurso público. E pelo fato de 2024 ser ano eleitoral, o município não pode realizar concurso público neste ano. E diante da necessidade da contratação de funcionários para atender a demanda de vários setores, optou-se pelo processo seletivo.
Em entrevista ao RCN Notícias desta quarta-feira (10), destacou que o processo seletivo é sério e transparente e que não haverá favorecimento nas contrações.
Acompanhe abaixo reportagem sobre o assunto: