O processo seletivo para a contratação de professores da Rede Municipal de Três Lagoas corre o risco de ser cancelado. Uma reunião para tratar do tão polêmico processo, será realizada nesta sexta-feira (28), no Ministério Público Estadual, entre o promotor Fernando Lanza, a secretária de Educação, Helyete Antiqueira, o secretário de Administração, Gilmar Tabone, e um defensor público.
A reunião foi convocada pelo promotor após inúmeras reclamações contra o processo seletivo, que é alvo de polêmica desde o resultado dos aprovados e classificados nas provas.
Duas ações coletivas foram movidas na Justiça, apontando irregularidades no edital do processo. Uma foi proposta pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação, e a outra pela Defensoria Pública. Nas duas decisões a Justiça indeferiu os pedidos .
Após isso, a prefeitura fez a convocação dos professores aprovados no certame. Os professores que se sentiram prejudicados fizeram manifestação na Câmara Municipal, e agora se organizam para um protesto em frente ao Ministério Público nesta sexta-feira.
As aulas na Rede Municipal de Três Lagoas foram adiadas por duas vezes em decorrência da polêmica entorno do processo seletivo.