Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Procon contará com sede própria

Com recursos do Fundo do Procon, provenientes das multas aplicadas a empresas, a prefeitura adquiriu um imóvel por R$ 953 mil

 - Arquivo/JP
- Arquivo/JP

A partir de 2016, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Três Lagoas contará com sede própria. Com recursos do Fundo do Procon, provenientes das multas aplicadas a empresas quanto a ações ganhas na Justiça, a prefeitura da cidade adquiriu um imóvel por R$ 953 mil.

Em entrevista ao programa RCN Notícias da Rádio Cultura FM (106,5 MHz), o diretor do Procon, Amilson Torres, explicou que os recursos oriundos deste fundo, não podem ser utilizados em outras áreas, que não em ações do órgão. “A prefeitura não pode utilizar esses recursos na saúde, na educação, enfim em outras áreas, como as pessoas pensam. Se a prefeita desviar esse recurso para outra área, pode responder por improbidade administrativa”, destacou.

Ainda de acordo com o diretor, este novo imóvel adquirido, que fica localizado no bairro Colinos, será um local de fácil acesso, além de garantir mais acessibilidade às pessoas com deficiência, já que a atual sede do órgão funciona no prédio do Erpe. “Em abril deste ano, o promotor de Justiça já nos havia encaminhado um documento perguntando sobre a estrutura do Procon, e respondi que estávamos providenciando uma sede que pudesse garantir mais acessibilidade aos consumidores”, acrescentou.

O diretor do Procon informou ainda, na entrevista, que outros imóveis foram avaliados, no entanto, com valores acima do adquirido.