Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Produtores prestigiam inauguração do novo tatersal do Sindicato Rural de Paranaíba

O tatersal foi denominado como Recinto de Leilões ?Manoel Rodrigues da Silva Neto?, em homenagem ao filho do produtor Décio Ferreira

O Sindicato Rural de Paranaíba inaugurou nesta quarta-feira o novo recinto de leilões de gado. Com a presença de diversos produtores da cidade, o descerramento da placa inaugural ocorreu por volta das 18h e a diretoria do Sindicato Rural decidiu por continuar a prestar homenagem ao filho do produtor Décio Ferreira Rodrigues, denominando o local como “Recinto de Leilões Manoel Rodrigues da Silva Neto” (in memoriam).

O prédio conta com espaço  amplo, iluminado e estrutura moderna, avaliado em R$ 450 mil. Além dos produtores, principais convidados do evento, diversas autoridades também prestigiaram a solenidade. O prefeito Diogo Robalinho de Queiroz (Diogo Tita), que já esteve frente ao Sindicato, participou da inauguração e elogiou muito a iniciativa da diretoria, enquanto produtor rural. “É muito bom saber que tem alguém trabalhando por nós. Uma obra magistral, que resgata a tradição histórica da pecuária em Paranaíba. Difícil não se lembrar dos companheiros que se foram e deixaram sua cota de participação e creio que essa diretoria ficará também marcada. Uma obra de última geração e quem nos visita leva a imagem de um Sindicato forte e de um produtor forte de nossa cidade”, disse.


O presidente do Sindicato Rural Wilberto Amaral fez suas considerações acerca do novo tatersal e agradeceu a credibilidade dos produtores rurais. “Gostaria de dizer que foi um trabalho árduo fazer a entrega dessa obra. Isso mostra a pujança de nossa pecuária. Paranaíba é a única cidade da região que mantém dois leilões de alto nível. Foram dias difíceis, mas graças a essa diretoria unida, estamos entregando esta obra”.


Por fim, o produtor Décio Ferreira também subiu à tribuna e agradeceu brevemente a homenagem a seu filho. “Para nós é uma grande satisfação que este novo tatersal continue com o nome do meu menino. Tenho a agradecer a todos do Sindicato por essa homenagem”.


Após os discursos de inauguração, ocorreu o primeiro leilão, que contou com a participação maciça dos produtores de Paranaíba e toda região. O Leilão Nelore e Cruzamento Industrial foi o primeiro de nove leilões que o Sindicato promoverá durante a 51ª Expopar (Exposição Agropecuária de Paranaíba), em sete dias. No primeiro leilão houve premiações aos melhores lotes (Machos e Fêmeas) e 1.800 cabeças de gado levadas à pista.


Para Fernando Robalinho (Totó), presidente da Leilosin, o tatersal é uma obra “da sociedade”, uma vez que a Leilosin é do Sindicato Rural e um patrimônio da cidade. “Este tatersal é o melhor tatersal do Mato Grosso do Sul. Estou falando isso sem pecar. Para os leilões deste ano as expectativas são muito boas”.