Veículos de Comunicação

Educação

Proerd forma mais 28 novos instrutores para atender em MS

Programa visa prevenir o uso de drogas entre os jovens aplicados nas escolas conveniadas através de 10

28 instrutores foram formados - Divulgação
28 instrutores foram formados - Divulgação

Foi realizado em Campo Grande  o IX Curso de Formação de Instrutores do Progama de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd)  que formou 28 novos instrutores para atendimento das escolas em Mato Grosso do Sul e um instrutor da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, 3º Sgt Clóvis Chenckel.

O curso que possui uma carga horária de 80 horas habilitou os instrutores para atender alunos da Educação Infantil, anos iniciais (1º ao 4º anos) do currículo Kids,  5º e 7º anos do currículo Caindo na Real. Com o reforço desta nova equipe de instrutores a meta de atendimento do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), para o ano de 2016 é de formar cerca de 40 mil alunos.

O Proerd é um programa que visa prevenir o uso de drogas entre os jovens aplicados nas escolas conveniadas através de 10 lições. O ensinamento transmitido através do Proerd fortalece as atitudes positivas dos jovens em relação às leis, as tomadas de decisões, informações sobre os prejuízos do  uso/abuso de drogas e a prática de atos de violência entre estudantes do Ensino Fundamental (5º e 7º anos) no Estado de Mato Grosso do Sul.

Foram parceiros na realização do curso  a Secretaria de Estado de Saúde, o Departamento Estadual de Trânsito, a Secretaria Municipal de Educação, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública  e o Colégio Auxiliadora.

A equipe de facilitação do curso foi coordenada pelo 1º Sgt Ricardo Etcheverry Almeida da Brigada Militar do Rio Grande do Sul.