Na sessão desta terça-feira (10) da Câmara Municipal de Três Lagoas, os vereadores homenagearam com moção de congratulação cinco professores pelos relevantes serviços prestados em prol da sociedade.
As moções de congratulação foram entregues pelo vereador Sargento Rodrigues para as professoras Marizeth Bazé Kiill, Diva Fonseca Soares, Maria das Graças Matias dos Santos e Emilene Cristina Nunes do Nascimento Lopes e para o professor Edevalte Porto Viator Júnior.
Professora Diva Fonseca Soares, é historiadora especialista pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Por mais de 20 anos, dedicou-se à alfabetização e letramento em Três Lagoas. Atualmente, é coordenadora adjunta na Coordenadoria Regional de Educação de Três Lagoas (CRE-12).
Professora Maria das Graças Matias dos Santos, conhecida como Gracinha, trabalha há 25 anos no CEI Dona Clementina Carrato, prestando relevantes serviços pela educação infantil de Três Lagoas, cuidando das nossas crianças com muito amor e carinho.
Professora Emilene Cristina Nunes do Nascimento Lopes, que em 2000 começou sua atuação na Escola Dom Aquino, passando por todas as escolas da rede estadual e, desde 2017, atua como coordenadora na escola Edwards Corrêa;
Também foi homenageado o professor Edevalte Porto Viator Júnior, que em 1999 foi professor contratado e voluntário, aos finais de semana, na Escola Bom Jesus, e atuou como biólogo na piscicultura. Em 2011, foi convidado para ser adjunto na Escola Edwards Correa e, desde 2016, foi eleito diretor.
Já a Professora Marizeth Bazé Kiill foi diretora da EE Dom Aquino Corrêa por 22 anos. Atualmente, é coordenadora regional de educação de Três Lagoas no CRE-12, atendendo diversos municípios da região. A professora Marizete Bazé falou da homenagem.
Marizeth Bazé atualmente é coordenadora regional de educação e foi reconhecido também pelo trabalho que tem feito à frente do coordenadoria , que é responsável por todas as escolas estaduais da região. Os vereadores agradeceram a parceria com a Câmara.
Marizeth faz parte de uma família de educadores, a família Bazé, que tem vários professores.