Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Programas sociais estimam atender 2,5 mi crianças

No Crase?Coração de Mãe?há diversas atividades culturais e esportivas

-
-

Aproximadamente 2,5 mil crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos e 11 meses, devem ser atendidos neste ano pelos programas sociais mantidos pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Assistência Social.

Dos seis programas coordenados pela pasta, cinco já tiveram início nesta segunda-feira. São eles: Bombeiros do Amanhã, PatrulhaFlorestinha,Banda Marcial Projeto “Cristo Redentor”, Patrulha Mirim de Educação no Trânsito e Crase “Coração de Mãe”. Apenas as ações doPelotão Mirimcomeçam dia 10 de março.

Conforme a diretora da Secretaria, Gabriele Zani da Silva Souza, o maior programa oferecido é o Crase “Coração de Mãe”, que disponibiliza aulas culturais e esportivas como: violão, teclado, flauta, além de manter estrutura com três quadras poliesportivas e ateliê.

As aulas dos programas sociais ocorrem em período matutino e vespertino, na sede de cada programa.

“O objetivo dos programas que contam com a parceria do Corpo de Bombeiros, Exército e Polícia Rodoviária Estadual, é trabalhar a inclusão social, visando o atendimento à família, a proteção social destas crianças e adolescentes para que não fiquem expostas à situação de risco ou de rua. Os alunos devem frequentar a escola em um dos períodos, e no outro precisa desenvolver atividades de um dos programas”, explica Gabriele.

As famílias que tiverem interesse em colocar os filhos em um dos programas devem procurar um dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de sua região, seja o CrasVila Piloto, CrasSão João, CrasRuth Filgueiras e Interlagos, para dar início ao processo de matrículas e/ou rematrículas. 

Após análise cadastral, a família será encaminhada ao Programa Social de seu território e interesse.

As matrículas para ingresso nas atividades tiveram início no dia 20 de janeiro e segue até preenchimento de todas as vagas.