Atendendo ao que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, o Executivo apresentou na manhã de ontem (8) as principais ações, previstas para a elaboração da peça orçamentária e onde serão aplicados os recursos da projeção de receita de mais de R$ 208 milhões, prevista para o exercício de 2011. A projeção orçamentária equivale a mais ou menos 13% a mais do Orçamento de 2010, que é de R$ 184 milhões.
O projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) foi exposto em Audiência Pública, pelo diretor do Departamento de Contabilidade e Orçamento da Prefeitura, Gilmar Meneguzzo. Ele entregou cópia do projeto ao presidente da Comissão Permanente do Orçamento da Câmara, vereador Jurandir (Nuna) da Cunha Viana Júnior (PMDB). Estavam também presentes os vereadores Jorge Augusto Martinho (PMDB), Jorge Aparecido Queiroz (PSDB), Celso Yamaguti (DEM) e Idevaldo Claudino da Silva (PT).
Participaram da Audiência Pública os secretários Sávio Bernardes (Esportes), Elenir Neves de Carvalho (Saúde) e Marco Garcia de Souza (Desenvolvimento Econômico), além de diretores de Departamentos das Secretarias Municipais.
A LOA, detalhando receitas e despesas orçamentárias, deverá ser protocolada na Câmara Municipal até a próxima sexta-feira (15) e deverá ser votada pelo Legislativo, antes do recesso parlamentar do final de ano.