Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Projeto Bate-latas oficializa a conquista de novo apadrinhamento

O projeto que existe há três meses faz parte do Programa Abraço Cultural e contempla crianças de 8 a 10 anos

O promotor Antônio Carlos é o novo padrinho -
O promotor Antônio Carlos é o novo padrinho -

As 100 crianças que participam do Projeto Bate-latas do Departamento de Cultura ganharam oficialmente um padrinho.

A diretora do Departamento de Cultura, Vickie Viture, juntamente com o professor do projeto, Ricardo da Silva Costa, e a assessora de Cultura, Cidinha Mariano, reuniram-se na semana passada com o promotor de Meio Ambiente, Antônio Carlos Garcia de Oliveira, para oficializar o convite de apadrinhamento.

“Sabemos do apoio incondicional que o promotor sempre dispensa a questões sociais, por isso não tenho dúvidas que fizemos uma ótima escolha”, enfatizou Vickie Viture, acrescentando que o nome do promotor está atrelado a credibilidade. “Ter o promotor Antônio Carlos como padrinho demonstra a seriedade do projeto e conota credibilidade, isso é bom não somente para a imagem do projeto, mas também para atrair novos parceiros”, finalizou.

Sinalizando seu apoio, o promotor Antônio Carlos afirmou estar orgulhoso pelo convite ressaltando a importância da iniciativa da Administração Municipal. “Sempre fui um admirador dos projetos sociais, vejo neles não só algo momentâneo, mas algo que pode mudar positivamente a vida das pessoas. Essa iniciativa será mais uma forma de oportunizar as crianças uma interação maior com a cultura e também uma forma de descobrir talentos e lapidá-los. Fico feliz e honrado em ser o padrinho desse projeto”, disse o promotor.

Projeto Bate-latas

O projeto que existe há três meses faz parte do Programa Abraço Cultural do Departamento de Cultura e contempla crianças de 8 a 10 anos de idade, alunos das escolas municipais Maria de Lurdes, Gentil Montalvão e Eufrosina Pinto.

Os estudantes participam do projeto no contra turno escolar e aprendem a fazer percussão com materiais recicláveis, como latas, garrafas pet e madeira.

“Aqui os alunos fazem percussão reciclável, eles aprendem a tirar som de materiais que iriam para o lixo”, explica o professor do projeto, Ricardo Costa.

Além de música, os alunos ainda participam de um projeto de iniciação a dança, coreografia e trabalho corporal.

Novos parceiros

Após aceitar ser o padrinho do Projeto Bate-Latas, o promotor mencionou nomes de algumas empresas que já assinalaram positivamente seu comprometimento com o projeto.

Entre os nomes constam as empresas Cortex e Água Mineral Aquarela. Ambas vão fazer doações de tambores e materiais que possam ser reutilizados, transformando-se em instrumentos musicais.

“Essas empresas já são nossas parceiras agora vamos buscar outras empresas, queremos que esse projeto cresça a cada dia”, afirmou o promotor, reiterando que a busca por novos parceiros será divulgada amplamente a fim de buscar mais padrinhos para o projeto.