Veículos de Comunicação

Cultura

Projeto Harmonia e Esperança retoma atividade em instituições

Objetivo principal levar a música como forma de intervenção social para área de saúde

Objetivo principal levar a música como forma de intervenção social para área de saúde. - Divulgação/Assessoria
Objetivo principal levar a música como forma de intervenção social para área de saúde. - Divulgação/Assessoria

Foi dada a largada nas apresentações do Projeto Harmonia e Esperança deste ano, levando a música como um fator terapêutico em instituições de saúde de Três Lagoas.

A Secretaria de Educação e Cultura (Semec), através da Diretoria de Cultura e do Núcleo de Música iniciou neste mês as atividades do Projeto, que dura de março até dezembro. Na última sexta-feira (25), os artistas estiveram no Hospital da Cassems.

O Harmonia e Esperança tem como objetivo principal levar a música como forma de intervenção social para área de saúde, trazendo alegria e força aos pacientes, familiares e colaboradores das instituições de saúde, em locais como hospitais, Caps; Lar de idosos; Apae; Casa Acolhedora entre outros.

As apresentações são realizadas semanalmente, ou conforme agendas das unidades de saúde, com musicais acústicos, num tempo estimado de 40 minutos, iniciando na entrada dos locais e depois nos demais setores. O intuito também é estimular a interação de todos os presentes, eles recebem a letra das canções apresentadas, para poder engrossar o coral,

O grupo é composto pelos artistas: Francis David Vidal – Maestro / Luís Henrique Gabriel Macedo – Violão / Viola de arco; John Dener – Violão / Voz; Antonioni Dias – Acordeon / Voz e, por fim a responsável pelo Projeto Elisangela Machado – Violão / Voz,

A próxima apresentação será no dia 8 de abril, no Instituto de Longa Permanência para os Idosos – “Eurípedes Barsanulpho”, a partir das 14h30.

Interessados em ter a visita das músicas em sua instituição falar com a coordenadora, Elisangela, no telefone (67) 99654-2300.