Após dois anos paralizado por conta da pandemia, o projeto Harmonia e Esperança voltou a ser realizado em Três Lagoas, através de uma parceria da Secretaria de Educação e Cultura, da Diretoria de Cultura e do núcleo de música do município.
O objetivo do projeto é levar música como forma de intervenção social, trazendo alegria e força a pacientes, familiares e colaboradores das várias instituições de saúde da cidade.
De acordo com Elisangela Machado, Coordenadora do Núcleo de Música da Diretoria de Cultura, o projeto surgiu de um desejo de dar algo a mais e contribuir para levar a cultura de uma forma diferente, além de ajudar a melhorar vidas.
"O projeto surgiu em nossos corações em conjunto como uma forma de levar a cultura, e uma forma terapeutica para pessoas que precisam de algo que possa trazer esperança. Eu acredito que a música tem o poder de curar, então trabalhamos desta forma, neste formato, não só aos pacientes, mas também aos funcionários que muitas vezes precisam de um carinho a mais", disse Elizangela.
Segundo ela, as visitas tem sido frequentes, e realizadas todas as sextas-feiras, no período da tarde, sempre por agendamento.
"Nós agendamos antes, entramos em contato com o hospital ou a instituição, que autorizam a nossa entrada, e toda sexta-feira vamos em um lugar diferente. Temos visitado o Hospital Auxiliadora, Cassems, Lar do Idoso, e assim entendemos que pra nós, como profissionais, é muito gratificante poder contribuir para a melhora de muitas pessoas", ressaltou Elizangela.
Para receber uma visita dos músicos e saber um pouco mais sobre o projeto, basta entrar em contato com a coordenadora pelo telefone (67) 99654-2300.
Confira a reportagem abaixo: