Veículos de Comunicação

Negociação

Projeto que concede reajuste de 3,04% para os servidores é retirado de pauta

Administrativos em educação alegam que estão sem reajuste salarial há três anos

Assembleia retira de pauta votação de reajuste de servidores estaduais - Divulgação/assessoria
Assembleia retira de pauta votação de reajuste de servidores estaduais - Divulgação/assessoria

O Projeto de lei que dispõe sobre a revisão salarial anual aos servidores públicos estaduais de Mato Grosso do Sul, foi retirado de pauta nesta terça-feira (3) pelo líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Rinaldo Modesto (PSDB).

Por tramitar em regime de urgência, a proposta está automaticamente pautada para a sessão desta quarta-feira (4). “Retirei em respeito aos administrativos que hoje à tarde virão para a audiência pública debater sobre o projeto. O Governo está dando o seu melhor, mas não pôde aumentar o percentual de 3,04% pelo limite prudencial da responsabilidade fiscal”, explicou Rinaldo.

A audiência está agendada para às 14h, na Assembleia, por proposição do deputado Amarildo Cruz (PT) em parceria com a Federação dos Trabalhadores em Educação em Mato Grosso do Sul (Fetems).

Nesta terça-feira, administrativos em educação que trabalham nas escolas estaduais de Mato Grosso do Sul, cruzaram os braços contra o percentual oferecido pelo governo. Eles alegam que há três anos estão sem reajuste salarial.

Em razão da paralisação , não houve aula em algumas escolas do Estado, inclusive, em colégios de Três Lagoas.