Criado pela equipe médica do Samu, em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, o projeto 'Samuzinho' voltou a ser realizado em escolas municipais de Três Lagoas nesta semana. O lançamento oficial aconteceu ontem (11), na Escola Municipal Professora Eufrosina Pinto, e contou com a presença da equipe do Samu, professores e integrantes da Prefeitura.
Os alunos apreendem com atividades lúdicas, dinâmicas e dramatizações, os prejuísos que os trotes causam ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e são ensinados também como e quando usar o serviço de urgência e emergência do Samu.
Segundo o Coordenador médico do Samu de Três Lagoas, Rodrigo Freitas, além da conscientização, o objetivo do projeto é também estreitar os laços entre a instituição e as crianças, e assim, ensinar o meio correto para o acionamento da equipe de atendimento.
"O projeto vem para mostrar as crianças qual a real função do Samu, e para consequentemente diminuir a quantidade de trotes que vem acontecendo. Procuramos buscar essa explicação para os pequenos, para que eles entendam melhor qual a nossa função, quando ligar pra gente e fazenso com que elas divulguem isso para outras pessoas auxiliando no nosso trabalho", disse Rodrigo.
Além dos alunos, o projeto também visa passar orientações aos professores para que eles saíbam lidar com situações de emergências dentro das salas de aulas.
Confira a reportagem abaixo: