O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) já está se preparando visando às eleições deste ano. A mais nova agremiação política, criada no ano passado, deve lançar, inclusive, o presidente do diretório municipal do partido, em Três Lagoas, Fabrício Venturoli, candidato a deputado federal.
Três Lagoas
PROS vai lançar candidato a deputado federal de Três Lagoas
Ele informou que é pré-candidato a deputado federal e, depois das convenções partidárias deve ter seu nome confirmado para a disputa de uma vaga na Câmara Federal. Venturoli destacou que acredita na possibilidade da região do Bolsão conseguir eleger um deputado federal.
Fabrício comentou que, tem vínculo em vários municípios do Bolsão de Mato Grosso do Sul e, não apenas em Três Lagoas. “Tenho um vínculo e, pretendemos valorizar a nossa região e o nosso povo. Sei que não será uma tarefa fácil, pelo contrário, será muito árdua, mas muitas coisas boas têm acontecido e, quem sabe, em um futuro não muito longe, a gente possa falar um pouquinho dessas alianças que estão surgindo”, salientou.
Quanto a candidatos a deputado estadual, o presidente do PROS informou que o partido não vai lançar nenhum nome de Três Lagoas, já que conta com dois representantes na Assembleia Legislativa do Estado, os deputados Lauro Davi e Osvani Ramos, que vão tentar a reeleição.
No final da semana passada o diretório municipal do PROS se reuniu com algumas lideranças, entre outras pessoas, para falar sobre a situação do partido e as perspectivas futuras da agremiação no Estado. Venturoli disse que os integrantes do partido estão otimistas, já que o PROS é uma agremiação nova, mas que já conta com vários representantes, não só no Estado, como em todo o país. Ele informou que o partido conta com 58 vereadores e dois deputados no Estado. Também com 68 deputados federais, tendo a terceira maior bancada em Brasília. “Estamos
satisfeitos com o crescimento do PROS”, reforçou.
Quanto às eleições para o governo de Mato Grosso do Sul, Fabrício adiantou que o partido deverá apoiar a pré-candidatura do senador Delcídio do Amaral, na sucessão do governador André Puccinelli (PMDB). Questionado sobre o fato do PROS fazer parte da administração do PMDB, em Três Lagoas, respondeu que esse apoio é referente ao processo eleitoral de 2012, no qual Márcia Moura foi eleita prefeita.