Veículos de Comunicação

Três Lagoas

PSDB não acredita em retaliação de cargos com a ida de Guerreiro para o partido

Guerreiro é considerado um dos principais adversários do atual deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa

A presidente do diretório municipal do PSDB de Três Lagoas, Fátima Montanha, não acredita em uma retaliação do PMDB em relação aos cargos que o partido ocupa na administração municipal em razão da ida do ex-vereador Ângelo Guerreiro para o ninho tucano. Ela deixou claro que a participação de integrantes do partido na administração de Márcia Moura (PMDB) faz parte de um acordo referente às eleições do ano passado e não do processo eleitoral de 2014.

Guerreiro é considerado um dos principais adversários do atual deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa. Mesmo assim, Fátima Montanha afirmou que o apoio do PSDB à administração municipal vai prevalecer até o final do mandato da prefeita Márcia Moura. “É preciso uma análise quanto às diferentes situações. Aquela eleição foi para prefeito e vereador. Agora, haverá uma nova eleição na qual o PSDB pretende lançar, não apenas candidatos a deputado estadual e federal, mas também ao governo do Estado e à presidência da República”, adiantou.


O PSDB faz parte da administração de Márcia Moura e ocupa a gerência do Centro de Atendimento ao Trabalhador (Ciat), que é comandado por Fátima Montanha. Além dela, mais três peessedebistas ocupam cargos no órgão. Entretanto, o partido ainda aguarda uma secretaria na atual administração, conforme acordo firmado para que o PSDB apoiasse a reeleição de Márcia. “A prefeita tem cumprido com os compromissos feitos, apesar de termos ainda algumas situações pendentes. Mas, isso pode ser complementado daqui a algum tempo”, destacou.


Assim como ocorreu na campanha passada, a presidente do PSDB acredita que Guerreiro continuará sendo oposição à administração de Márcia Moura, mesmo agora, integrando o ninho tucano. “Se ele foi oposição lá atrás, vai continuar. Não vamos obrigá-lo e nem outro filiado a mudar a sua personalidade. Não é porque vamos lançar candidatos que vamos quebrar o compromisso feito com a Márcia. Quero deixar claro ainda que o PSDB não está tendo apenas uma participação político-partidária. Todos os integrantes que fazem parte da administração estão se esforçando muito para contribuir para que a Márcia faça uma boa administração”, ressaltou.


CONVENÇÃO
No último final de semana, Fátima Montanha e Ângelo Guerreiro participaram da convenção regional do partido, que elegeu o deputado estadual Márcio Monteiro presidente do diretório estadual do PSDB, no lugar do deputado federal Reinaldo Azambuja, que ficou com o cargo de primeiro tesoureiro. Guerreiro faz parte da Executiva do partido.


Durante o encontro, ocorreu o lançamento do projeto “Pensando MS” e o anúncio da filiação de importantes lideranças ao partido, como a do ex-vereador Ângelo Guerreiro. “Ele está cotado para ser candidato a deputado estadual por Três Lagoas e pelo Bolsão. A filiação dele foi um grande ganho para o partido”, ressaltou Fátima. Guerreiro filiou-se ao PSDB no início deste mês.  Ele disse que no PSDB tem a garantia de colocar em prática os seus projetos políticos. Um deles é o de sair candidato a deputado estadual nas eleições de 2014.