Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Pugilista de Três Lagoas vence por nocaute em estreia no brasileiro

A primeira vitória de Thiago Aparecido dos Santos veio ainda no primeiro round. A luta durou apenas três minutos.

O atleta três-lagoense Thiago Aparecido dos Santos, 29 anos, estreou com vitória no Campeonato Brasileiro de Boxe 2013, que acontece em Aracajú, Sergipe. A primeira vitória do pugilista veio através de um nocaute sobre o representante do estado de Alagoas. 

Apesar da ansiedade inicial, o atleta encerrou a luta ainda nos três primeiros minutos do primeiro round. Thiago se mostrou animado com o resultado. “Foi muito bom começar assim, eu estava treinando pesado e a vitória já no primeiro round e por nocaute foi resultado não só do meu esforço, mas também do meu treinador” destacou o atleta. 


Quem vê o bom desempenho de Thiago nem imagina que o atleta está apenas há seis meses treinando boxe – antes disso ele praticava kickboxer. O pugilista justifica a mudança: “Quando conheci meu treinador e obtive mais informações pelo boxe, me apaixonei pela modalidade, resolvi treinar e investir mais na carreira. Graças a deus tem dado certo”, ressaltou o atleta, que em sua primeira competição oficial, faturou o título de campeão estadual, que valeu vaga no brasileiro. 


O professor Marco Antônio Praxedes, responsável pelo treinamento de Thiago, afirmou estar contente pela vitória, mas lembrou das dificuldades. “Daqui pra frente às lutas vão ficando cada vez mais complicadas, agora é hora de focar em nosso objetivo e manter a concentração” destaca Praxedes. 
Thiago ainda não conhece seu próximo adversário, mas a luta já tem data marcada, o atleta três-lagoense volta ao ringue no próximo dia dois de outubro. Para ser campeão brasileiro o pugilista precisará vencer seus próximos três duelos. 


Além de reunir os principais atletas do Brasil, o campeonato brasileiro serve também como celeiro para o surgimento de novos nomes que futuramente podem compor a seleção brasileira de boxe.