Sete pessoas foram presas em Campo Grande nesta quarta-feira (16) em operação que desarticulou esquema de tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, 5 toneladas de maconha estavam armazenadas em um galpão no bairro Itamaracá, um dos mais populos da capital. No local, foram encontrados dois caminhões e cinco caminhonetes.
Nas apreensões os policiais identificaram um caminhão roubado em Dourados, uma caminhonete SW4 roubada em Ponta Porã e outra furtada no estado de São Paulo. Os veículos eram utilizados para o transporte da droga.
Operação Unitatem
As ações ocorridas nesta quarta-feira, de acordo com a polícia, são desdobramento de operação realizada na última segunda-feira (14), quando 217 Kg de maconha foram apreendidos e sete pessoas presas. Com a operação de ontem, o total de detidos chega a 14. As investigações acontecem desde 2021.
De acordo com o delegado Gustavo Ferrarias, o grupo preso era especializado no tráfico interestadual e usava uma oficina de fachada, onde os veículos eram preparados para levarem a droga para grandes centros como São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Para fugir da fiscalização da polícia, os traficantes optavam por viagens em estradas vicinais.