A chuva que caiu ontem à tarde, em Três Lagoas, por aproximadamente 40 minutos, foi o suficiente para alagar diversos pontos da cidade. A chuva começou por volta das 17h e alagou ruas e avenidas de Três Lagoas, além de residências no bairro Jardim Alvorada, no entanto, em menos proporções em relação à chuva do dia 26 do mês passado.
Logo depois da chuva, moradores já estavam com rodos e vassouras na mão fazendo a limpeza de suas casas. Segundo José Jailton do Nascimento, morador do Jardim Alvorada, a chuva de ontem à tarde, já foi suficiente para causar prejuízos aos moradores. “Toda vez que caiu uma pancada de chuva forte, mesmo que em pouco tempo, já é o suficiente para inundar a rua e entrar água nas nossas casas”, comentou.
De acordo com o morador, enquanto a prefeitura não ampliar a galeria do Jardim Alvorada vai continuar alagando sempre. “O pessoal vem ai e limpa, mas não resolve, não é o suficiente para resolver esse problema. Depois da chuva só nos resta gastar água e ficar limpando a casa até tarde da noite”, desabafou.
Marilene da Silva Rocha, também moradora do Jardim Alvorada, disse que toda vez que chove é o mesmo problema. “Uma hora dessa, a gente poderia estar em casa descansando, assistindo televisão, só que não, temos que ficar atentos, correndo para suspender os móveis, tirar o carro da rua para evitar prejuízos. Engraçado que o imposto a prefeitura sabe cobrar, mas resolver nosso problema ninguém dá conta”, declarou a moradora.
Ainda segundo Marilene, foi feita a roçada do gramado no entorno do quartel do Exército e não recolherem a sujeira que foi parar na galeria da rua Jari Mercante, contribuindo para alagar a via, que ficou intransitável durante a chuva de ontem à tarde.
Além do Jardim Alvorada, ruas e avenidas do centro da cidade ficaram alagadas. As ruas Egídio Thomé, Elviro Mário Mancini, entre outras também alagaram no momento da chuva. Carros afogaram nessas vias. Apesar dos transtornos, o Corpo de Bombeiros não registrou nenhuma ocorrência.