O quartel da 2ª Companhia de Infantaria do Exército de Três Lagoas vai passar por adaptações para abrigar a 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea que, atualmente funciona em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul.
A partir de 1º de janeiro do ano que vem, a 2ª Cia será transferida para Campos dos Goytacazes (RJ), onde funciona o 56º Batalhão. Na semana passada, uma comitiva do Exército, liderada pelo comandante da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea, esteve em Três Lagoas conhecendo as instalações do quartel.
“O futuro comandante dessa unidade, o major Salgado, ficou bastante satisfeito com a cidade e com as instalações da unidade. Algumas adaptações terão que ser feitas, porque a 3ª Bateria tem um efetivo maior. Algumas alterações em alojamentos, banheiros e garagem terão que ser feitas. A 3ª Bateria tem mais viaturas e armamentos”, informou o comandante da 2ª Companhia, major Guilherme Bottrel Carvalho.
O major disse que foi solicitada a vinda do grupamento de engenharia do Exército para fazer uma vistoria técnica da estrutura do quartel e das adaptações que precisam ser feitas. “Dependeremos da liberação de recursos, agora o que for básico e essencial para o funcionamento será feito neste ano ainda”, disse.
A maioria do efetivo para o funcionamento da 3ª Bateria, segundo o major Bottrel, vai ser composta pelos atuais militares da 2ª Companhia. As mudanças fazem parte de um projeto estratégico do Exército, iniciado em 2010.