Veículos de Comunicação

Educação

Quase 400 alunos recebem presentes da Campanha Papai Noel dos Correios

Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Lopes, na Vila Piloto, participou do projeto e entregou os presentes nesta sexta-feira, 18

 - Cláudio Pereira/JP News
- Cláudio Pereira/JP News

Alunos da Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Lopes, na Vila Piloto, em Três Lagoas, receberam presentes da Campanha “Papai Noel dos Correios 2015”, nesta sexta-feira, 18. Quase 400 presentes foram entregues às crianças que escreveram cartinhas, com diversos tipos de pedidos, e foram adotadas por pessoas que aderiram ao projeto.

A campanha foi lançada em novembro com o objetivo de atender crianças em situação de vulnerabilidade social. Essa é a primeira vez que a escola integra o projeto e enviou aos Correios 370 cartas de estudantes, com idades entre 5 a 11, que sonhavam em receber presentes simples, como bonecas, bolas, carrinhos, roupas ou sapatos. 

Um deles chamou a atenção: um violão. O pedido foi feito por uma aluna de 11 anos de idade e que se diz apaixonada pela música. Camielle Alves declarou estar surpresa com o presente, pois acreditava que não iria ganha-lo facilmente. “Sei que é um presente caro, mas eu sempre sonhei em ter um violão e não desisti de pedir. Agora, só falta consegui as aulas para aprender tocar”, disse.

A aluna contou que mora com os avós e eles lhe disseram que não têm condições financeiras para as aulas de violão. No entanto, Camielle afirma que isso serviu como estímulo para fazer o pedido ao avaliar que com o instrumento em mãos seria mais fácil. “Não sei como vou fazer agora, mas já andei um pouco do caminho ao ganhar o violão”, observou.

As estudantes Maria Vitória Martins e Ingridi Domingues, de 9 e 10 anos, também ficaram emocionadas ao receberem o tão esperado patins, de cor pink. As alunas não deixaram de expressar a felicidade no momento em que abriram a caixa de presente. “Sonhei com isso o ano inteiro. Nem acredito que já vou poder andar hoje”, declarou uma delas.

Para o diretor da escola, Celso Maioli, a campanha é importante para a região porque atende muitas crianças carentes e que ficariam sem ganhar presentes neste Natal. “Acompanhamos as dificuldades das famílias diariamente na escola e acredito que esse momento vai ficar marcado para as crianças”, avaliou.

Papai Noel
Segundo os Correios de Três Lagoas, 942 cartinhas foram registradas este ano e 856 delas apadrinhadas. O número total é maior que o último ano quando a campanha recebeu 778 cartas com pedidos a papai Noel, das quais 430 foram atendidas.

O período para registrar cartinhas e adotá-las encerrou na quarta-feira, 16, na cidade. O gerente regional Waldemir das Neves explica que os funcionários dos Correios deverão entregar todos os presentes aos endereços registrados até o dia 22. “Temos mais de 100 presentes para serem entregues às crianças e estamos nos mobilizando para encerrar na próxima semana”, concluiu.